terça-feira, abril 30

Provérbios de um discípulo - 110 -

Sempre existirá uma necessidade, um clamor e uma resposta. A materialização da resposta só é possível por meio do Corpo de Cristo (...). Aqueles que vêem, ouvem e se movem no Senhor. A pergunta certa a ser feita não é o que Deus tem feito por nós, mas através de nós... Se Deus tem respondido nossas orações na medida que somos as respostas as orações feitas por outros.

Pegue o que Deus tem feito por você e seja um milagre entre os homens.

"Quando a igreja não é resposta, ela passa a ser o silêncio de DEUS e o questionamento do MUNDO"...

Que o Senhor nos livre de uma mente fragmentada entre "santo" e "secular". Que entendamos que a vida é "integralmente santa", que estamos constantemente diante de Deus. Pecar contra a vida é pecar contra Deus, pecar contra Deus é abortar os planos Dele para com a vida.

Se estás sem tempo para Deus, faça de Deus o teu tempo. Se não te sobra tempo parar orar, ore em todo tempo, se não consegues adorar, seja a tua vida uma adoração. Se te falta tempo para a Igreja, sejas parte da mesma em todas as tuas ações cotidianas.

A Igreja não salva, mas sem ela os "salvos" não são aperfeiçoados. A Igreja não salva, mas é o lugar dos que são "salvos".

Eu escuto música do mundo porque não sou de marte...


Nunca houve tanto mundanismo na denominada "música gospel" quanto hoje. Não consigo ouvir quase nada dos produtos da prateleira gospel, são raras as exceções. Meu quebrantamento tem ocorrido ao ouvir o clamor, a "verdade" e a coerência de muitos que a religião chama de "seculares".
Se eu escuto música secular?
... Não, só não escuto música sem conteúdo e missão... 
E nesse sentido, a música gospel tem sido a música secular... no pior dos sentidos da palavra e por isso quero distância de seus ícones.


O cristão que não coloca em missão a suposta prosperidade concedida por Deus condena-se a si mesmo. Mateus 25. 32-46

Não estabeleça um matrimônio para legitimar o sexo, não faça com que seu cônjuge seja um corpo que te oferece sexo grátis. Se não existe amor, amizade, missão, cumplicidade e aliança, o casamento precisa estar fora de cogitação. O prazer é momentâneo... para alguns, os danos podem ser irreversíveis.


Eu Juro que desejava ser um homem como os demais, ser equilibrado e estar na média da opinião pública. Mas, quanto mais oro, mais pioro. Jesus me estraga para meus padrões e os daqueles que me avaliam...
Quem somos? Uma família para os inadequados, a coisa certa na embalagem errada. Quem sou? um pino redondo num buraco quadrado, que sofre de uma imensa utopia e loucura (...), sob o controle soberano do Senhor Jesus. 


O casal que não consegue orar junto, desenvolver-se mutuamente em devoção, não conseguirá usufruir de intimidade em nenhuma outra área da vida. Até o ato sexual será algo celebrado individualmente, por mais que o corpo do outro esteja presente.

A hipocrisia e a missão inversa da Igreja deram a luz ao ateísmo messiânico, a incredulidade missional que assemelha-se a Jesus. Jesus seria totalmente contrário ao fato da Igreja expandir-se em posses e estruturas, enquanto muitos morrem, e são usados como o meio que sustenta esse império inútil.

"Evangelho não é o que temos recebido, mas o que outros estão recebendo através do que temos recebido".

Que sejamos a Igreja que a sociedade espera, pois o parâmetro da crítica que eles fazem a nós é o próprio Jesus. Eles não nos atacam, apenas estão revoltados com a controvérsia que temos para com o fundamento de nossa própria fé e missão.

Teremos ótimas décadas pela frente, onde nosso discurso será rejeitado com violência, mas seremos ouvidos quando "nossa" verdade for acompanhada de "vida" (o que se é) e "caminho" (o que se vive no cotidiano). Ou teremos Jesus, ou nada teremos... e nada seremos para uma geração cética, que anseia por significado e missão.

Uma Igreja peregrina não se alegra com suas estruturas temporais e materiais. As estruturas e posses materiais devem ser servas do propósito central do Evangelho.

Por anos, a Igreja chamou de mundo a aparência das coisas, a música, a cultura, os usos e costumes (...) e adestrou o povo a não reconhecer o que de fato é mundo (...), ao ponto que a Igreja tornou-se "o mundo" no pior sentido da Palavra. Pois, o que as escrituras definem como "mundo" não são as aparências das coisas, mas a essência, o âmago, a identidade.

A hipocrisia e a missão inversa da Igreja deram a luz ao ateísmo messiânico, a incredulidade missional que assemelha-se a Jesus. Jesus seria totalmente contrário ao fato da Igreja expandir-se em posses e estruturas, enquanto muitos morrem, e são usados como o meio que sustenta esse império inútil.

Nossa sociedade carece de homens que não criarão seus filhos para serem eternos adolescentes. Paternidade: gerar, prover, proteger, amadurecer, liberar (enviar)...

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário