quarta-feira, abril 17

Surdez espiritual


O surdo espiritual não possui autoridade para ser um arauto do Rei, um proclamador da verdade entre os homens. Precisamos entender que quando não ouvimos a Deus, mesmo que supostamente estando perto Dele (...) incorremos no erro de chamar de verdade nosso entendimento (experiência) sobre a verdade. Quando ouvimos Dele (...) reconhecemos que a verdade é Jesus e falamos de acordo com o que ouvimos. 

A surdez espiritual faz com que a verdade seja uma tese, um ideal ou experiência, e nunca uma questão de ouvir e obedecer. A surdez faz com que nossa fé comece em nós mesmos (entendimento, capacidade, experiência), sendo que a fé vem pelo ouvir da voz (palavra) de Deus (Romanos 10:17).

A obra de um surdo espiritual é uma projeção dele mesmo, e nunca uma expressão integral de Jesus. O resultado silencia a necessidade de dependência do Senhor. 

Cada um administre aos outros o dom como o "recebeu", como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale "segundo as palavras de Deus"; se alguém administrar, administre "segundo o poder que Deus dá"; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:10-11


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário