quarta-feira, abril 17

Provérbios de um discípulo - 108 -

As frases de efeito e as palavras extravagantes sobre adoração e o Adorado (...) podem revelar o coração de um falso adorador. A adoração cristocêntrica é sóbria, bíblica e transformadora. Mau conseguimos perceber que estamos adorando a própria atitude de adoração, adorando a nós mesmos e recebendo a recompensa ao ser visto pelos homens.

Onde não há mudança de fundamento, do pensamento essencial (...) e das estruturas da vida e prática não há Evangelho.

O Evangelho é contracultural. Comprovamos que nossa vida é construída pelo Evangelho de Jesus quando conseguimos ser aquilo que naturalmente não queremos ou não conseguimos ser (...) e fazer o que é contrário a nossa própria escolha. 

O papel primordial da santificação é assumirmos a vida de Deus em nós. De modo que, nos tornemos o movimento e o endereço de Deus entre os homens.

Jesus não tem uma missão, a Igreja não tem uma missão, Deus tem uma missão. Em obediência, somos os instrumentos pelos quais Aba Pai realiza seus propósitos. 

A missão de Jesus e da Igreja não são as realizações, mas a obediência a quem pertence a missão. 

A missão de Jesus e da Igreja não são as realizações, mas a obediência a quem pertence a missão.

 A missão de Deus não é unilateral -Jesus é a reação a Deus. A Igreja é a reação a Jesus. O Cristão é a reação a Jesus em aperfeiçoamento por intermédio da Igreja. O Lar é a reação ao Cristão. O casamento é a reação ao Senhorio de Jesus na pessoalidade de cada cônjuge. O casamento estabelece o lar e a identidade dos filhos. A esposa é a reação ao marido. O marido é a reação a esposa. Os filhos são as reações aos pais. A sociedade é a reação aos lares. A vida reage a totalidade dessas realidades. Reação não é sinônimo de falta de identidade própria. No contexto refere-se ao estímulo a formação do pensamento e da prática.

Missão não é uma atividade do cristão, mas sua nova vida. Missões não é um departamento da Igreja, mas seu motivo de ser.

Nossa posição: Guerra e missão...

Quem não perdeu tudo não ganhou nada. Quem não perdeu a si mesmo não encontrou a Jesus.

Jesus é de graça, mas é caro. Está perto, mas está longe. Está visível, mas está velado. É simples, mas pode ser complexo. Diz: vinde a Mim, mas nem todos encontram o caminho...

"Nenhuma "submissão" ou "respeito" a um pastor ou Igreja são válidos (...) quando não são resultado da prática que temos para com nossos pais e família.

Jesus é tudo para aqueles que perderam tudo, que perderam a si mesmos para nascerem de novo.

Nossa vida não deve ser regulada pela Igreja. A Igreja precisa ser a cooperadora da postura que devemos ter na vida, no lar, no cotidiano.

Um pastor não pode ser (substituir) nossos pais, mas em Cristo nos ajudar a resgatarmos nossa família e a autoridade que eles devem exercer sobre nós.

A caminhada cristã não é para os que fazem, mas para os que obedecem. a obediência nos põe em movimento (...) as vezes, o movimento maquia nossa falta de obediência. Precisamos desesperadamente reconhecer que não temos uma missão, a missão pertence a Deus... Somos seus instrumentos, por isso precisamos ouvi-lo e obedece-lo.

A Igreja não pode substituir nossa família, mas ser o resgate, a extensão e a transformação da mesma.

A crítica do mundo contra a Igreja tem Jesus como padrão. Portanto, a crítica refere-se mais a controvérsia na qual nos encontramos.

Dizer a verdade não anula nossas mentiras.

A atitude do outro não pode definir nosso comportamento. Rebele-se contra a auto comiseração...

O melhor método para o serviço ministerial não é aquele que dá certo. Por mais que precisemos de aperfeiçoamento na realização, os únicos métodos eficazes são "o chamado e a obediência". A busca desenfreada por métodos revela um homem sem um chamado. 


Quando o Senhor chama, Ele determina o tempo e o modo...
A capacidade e a realização...


O púlpito e a experiência pessoal tem sido por vezes o escudo de nossa fé . Dessa perspectiva, a vida é apenas um dado, uma análise, uma doença. A doutrina, o experimento ou visão (...) são a suposta cura. Se Ousássemos descer deles e mergulhar na vida real, se ousássemos...

O divórcio pode começar no namoro... Não ignore as evidências...

O Reino de Deus não começa na missão que realizamos, Reino de Deus começa na regência de Jesus.

A superficialidade de nossa caminhada cristã é devido ao fato de vivermos por frutos sem o reconhecimento de raízes.

O misticismo evangélico é resultante da celebração da "experiência" em detrimento das Escrituras como a base para validar tal experiência. Com o passar dos tempos (...) a experiência tornou-se a "doutrina" que regula muitas de nossas comunidades de fé, levando muitos a crerem que a sã doutrina é letra, religião ou algo a ser evitado. 

Anderson


Nenhum comentário:

Postar um comentário