quarta-feira, abril 17

Provérbios de um discípulo - 105 -

O sistema religioso não gera filhos, as pessoas são apenas informações a serem deletadas no momento da discordância. Pessoas vem, pessoas vão e as estruturas da Igreja permanecem para "sempre".

Não perderemos nada se nos humilharmos, perderemos tudo se nos exaltarmos.

Filhos espirituais não gerados por mera doutrina, visão ou manipulação. Não chame de filhos aqueles que seus joelhos e lágrimas não geraram.

Me fizeram a pergunta: Anderson, você é um cristão reformado?

Respondi: Não!, sou um cristão reformado, neo-pentecostal, ortodoxo, liberal, missional e acima de tudo, utópico... Minha fé diz que John MacArthur e Rick Joyner habitam no mesmo Corpo, o Corpo que Jesus constrói, onde a única heresia é desconhecer o próprio Corpo. João 11:52


A vida devocional materializa Cristo em nossas ações cotidianas. Sem isso, nossa espiritualidade é totalmente descartável, desnecessária aos homens e improdutiva ao Reino de Deus.

A vida devocional que não revela Cristo demonstra nossa necessidade de humilhação, pois o orgulho nos entregou os méritos.

Aquele que é amado incentiva-se à mudança, portanto, quem não se dá ao amor, não pode levar mudança a vida de alguém.

Certezas improdutivas são mentiras completas.

Quando supervalorizamos a doutrina acima das pessoas, perdemos a humanidade e transformamos o evangelho num ideal, e todo ideal tem as pessoas como meio de realização, fazendo com que elas sejam descartáveis quando não se adequam.
Diga o que disser o nosso entendimento teológico, uma coisa é certa: "Onde Jesus Cristo for Senhor, temos um irmão".  1 Coríntios 12:3-4

A falta de "santidade relacional" entre o casal faz com que um seja estranho ao outro, afetando assim, todas as áreas da vida conjugal. O sexo se torna para a mulher uma arma pela qual ela manipula a vontade do marido, para o homem o sexo perde toda a beleza, sendo apenas instinto animal e necessidade a ser saciada, de modo que, a mulher é apenas um meio, um instrumento de prazer.

Se existe amor para o sexo, porque não existe amor para assumir a pessoa que afirmamos amar através do sexo? Se não existe amor para assumir uma aliança, o amor do sexo é apenas pretexto para uma necessidade fisiológica.

O namoro só é algo possível no matrimônio. Deveríamos renomear o que chamamos de namoro para "ilusão de ótica".

Se existe amor para o sexo, porque não assumir a relação?

Se não existe amor para uma aliança, porque o sexo tem nome de amor?

- O sexo tem as cores do inferno -

O paradoxo da religiosidade: "Sexo é bom e o diabo gosta". Deus criou o homem, satanás criou o sexo, o prazer e os órgãos sexuais. Quanto mais alienado ao sexo, mais espirituais. Será?!...
Sexo não é culpa, é celebração. A culpa está em fazer o uso de algo lícito de uma forma ilícita.

Por perdemos o significado central da missão de Deus, um grande sofisma tem nos devorado sem piedade, fazendo com que pensemos que "missão" é a "expansão de nossas estruturas" como Igreja, que missão é o que a Igreja faz para si mesma, e não o que Deus faz através dela.

"Santo" é aquele que coloca seus pecados diante da cruz de Cristo, "Pecador" é aquele que grita ao mundo sua "Santidade". Santidade não é o que deixamos de fazer, santidade é o que Deus está fazendo em nós e através de nós.

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário