quarta-feira, abril 17

Provérbios de um discípulo - 106 -

Viver a fé em Jesus do "nosso jeito" {...} é praticar incredulidade e desobediência do "jeito de satanás". Jesus Cristo é Senhor e Rei.

Sem o impacto transformador nas estruturas sociais, a plantação da uma Igreja é vista com menos alegria que a abertura de um bar.

A missão da Igreja não é plantar Igrejas.

- Plantamos muitas Igrejas, geramos pouca Transformação -

Nossos pensamentos irão se transformar em sentimentos, nossos sentimentos se transformarão em palavras, nossas palavras serão movimento, vida. Então, pense certo.

Tudo aquilo que Deus não nos direciona a fazer é ídolo. É fácil discernir, só precisamos observar a forma com a qual nos relacionamos com isso (...) e com a ameaça de perde-lo.

Infelizmente, o lar é o mais hostil dos campos missionários.

Infelizmente, o lar é o mais hostil dos campos missionários (...) Onde a vida possui mais poder que as "palavras". Nos campos extra-locais é mais fácil lidar com ouvintes desconhecidos, onde nossas "palavras" não são confrontadas com nossa vida.

Prosperidade não é aquilo que recebemos (...), mas aquilo que Deus realiza através de nós. Prestaremos conta de tudo que recebemos, pois Deus nada concede em desconexão com sua missão. Os recursos de Deus são missionários, possuem propósito definido

Como Igreja, nossa missão não é falar, é falar a "Vida" que recebemos, na "Verdade" que aplicamos, no "Caminho" que caminhamos. Jesus não é tese, doutrina ou ideal.

A oração não alcançará o que a obediência não tenha lançado o fundamento.

Eu não acredito na "Teologia da prosperidade", acredito na "Prosperidade de Deus". A "Teologia da prosperidade" é egocêntrica, diz respeito ao indivíduo, a "Prosperidade de Deus" é missionária, recebe com responsabilidade e propósito.

- O poder de resistir as trevas só é concedido aos que sujeitam-se a Deus -

Onde existe desobediência a Deus, há acesso livre as trevas em nossa vida. A luta não é contra as trevas, é contra nós mesmos, não é para vencermos o mal, mas para perdermos para nós mesmos ao nos submetermos a Deus, sendo gerados Naquele que já trinfou sobre todos.


- As trevas recuam onde existe obediência a Deus -

Uma oração sobre uma área especifica de nossa vida só surtirá efeito se estivermos em obediência as Escrituras naquela mesma área. Nenhuma oração burlará a necessidade de submissão ao que Deus já disse.


A vitória sobre o pecado só é possível aos que perderam para Deus. 1 João 3:6

Não colheremos o que a obediência não plantou. Jeremias 1:12

Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário