quarta-feira, abril 17

Eu acredito na Igreja, eu sou parte do problema. Eu estou em Cristo, faço parte da solução.


- A Igreja é o reflexo do que somos -


A Igreja é responsabilizada (...) por muitos de nós como se Ela tivesse vida própria, como se ela fosse uma pessoa com nome e endereço. Com isso, não entendemos que aquilo que somos e deixamos de ser em Deus... constrói a Igreja entre os homens. Em muitos casos o material de construção tem sido da pior espécie, e esse material e construtor podem ser você mesmo, enquanto responsabilizas a todos pela obra final.

Se não existe parte, não existe o todo. Se não existe membro, não existe corpo.

A Igreja é reflexo do que sou como pessoa e como discípulo de Cristo. Estamos construindo a Igreja, por mais que não entendamos ou não queiramos. Está em Cristo é ser a Igreja, é ser parte da construção (...), não aceitar ou não entender é estar construindo a Igreja da pior maneira possível.

A Igreja só poderá ser tudo que precisa ser entre os homens... se formos tudo o que precisamos ser em Cristo. A Igreja é a reação do que somos em Jesus e a revelação do que Jesus é em nós (...) por isso não me surpreendo com a atual situação da Igreja e com a voz dos que dizem amar a Deus negando seu próprio "Corpo".

Eu acredito na Igreja, eu sou parte do problema. Eu estou em Cristo, faço parte da solução.

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. Colossenses 1:24


Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário