segunda-feira, abril 2

Provérbios de um discípulo [ 59 ]

O intuito do Evangelho, e da pregação Bíblica é que o indivíduo creia, e seja salvo; e não simplesmente que frequente cultos ou faça parte de um grupo. Pois, ele não vai ser um discípulo de Jesus por ter "frequentado" cultos, mas por ter nascido de novo ao ponto de sua vida produzir frutos dignos desse novo nascimento, e isso ocorre quando a pregação Bíblica gera no indivíduo [...] fé em Cristo Jesus, e a partir dessa fé vem o real fundamento através do Caminho, Verdade, e Vida.


Eu acredito na Igreja, seja onde for...


Não é o local que define o que é, ou o que não é Igreja; e sim a Vida de Jesus.


Toda reinvenção doutrinária de ser, e fazer Igreja diz respeito mais a SOFISMAS, que a VERDADES Bíblicas.


Se fosse o local que definisse a Igreja, eu estava pastoreando o povo mais santo da face da terra - pois nossa congregação não tem placa, parede, som, departamentos, coral, nem ministério de louvor, nossa congregação acontece num dos lugares mais esquisitos de Brasília [...] mais eu garanto para você que somos a mesma coisa daqueles que estão em algum salão, casa ou templo; somos os mesmos sedentos, imperfeitos buscando ser aperfeiçoados em Cristo Jesus.



Alguns pensam que o local define a Igreja, vejo com grande dor no coração as pessoas acharem que o fato de uma congregação se reunir numa boate, na rua, num bordel, ou no esgoto, define o que é ser, ou fazer Igreja...
A pergunta é: Sua forma de ser e fazer Igreja, torna-te mais parecido com Jesus?



Igreja não é lugar onde realizamos a congregação, Igreja é o lugar onde Jesus realiza sua vontade, expressa sua vida, gera um povo para si, e promove a redenção da criação.


Igreja não é o templo, nem a ausência do templo, muito menos as pessoas [...] a Igreja é o Corpo de Jesus; sua vida, sua identidade, sua mentalidade, e suas obras...


Quando olho para alguém que diz amar a Deus, não confirmo esse amor através do poder que essa pessoa possui em realizar a obra ou a vontade que possui em fazer coisas para Deus, não enxergo esse amor em suas capacidades e dons; Vejo amor real por Deus através de um ato de adoração chamado SUBMISSÃO ao propósito, e submissão aos irmãos em comprovação do serviço prestado ao Senhor, e ao Corpo.
Toda intenção do coração é provada quando o homem dom coloca-se diante da autoridade constituída; como Jesus fez com João Batista. E o que me emociona é ver o testemunho que Deus proferiu para com Jesus, não pela obra realizada pois nem tinha começado seu ministério, mas pelo amor comprovado ao Pai, e ao propósito - quando sujeitou-se ao batismo de João.
Mas, o que me emociona mais ainda é quando os sacerdotes, e os escribas, e os anciãos perguntam com que autoridade Jesus realiza sua obra...
A resposta é:  O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me.
Marcos 11:30 



Jesus morreu para perdoar pecados, ressuscitou para nossa justificação; é caminho, verdade, e vida para nossa santificação.


Quando iremos cansar de pedir perdão pelos mesmos pecados, e agradecermos pelos meios de santificação?


Existe uma definição para a vida cristã sem Igreja: SOFISMA


O choro é passageiro quando o interesse de rir é eterno...


>>> Igreja, Igreja e Igreja >>> Até que a vida seja culto, e o culto seja vida...


Queremos que a Igreja seja Igreja para nós, mas em contrapartida não queremos ser Igreja para ela. Se fossemos para ela, ela seria naturalmente Igreja para nós, e para muitos...
A maioria de nós quer tirar vida da Igreja, e não deixar vida Nela.



Não podemos pensar que temos um relacionamento normal com Deus, se nossa vida é extra corpo (Igreja), é como se Jesus saísse do seu corpo para atender um mimo da nossa parte.


Noiva não é o indivíduo, Noiva é o corpo - Noiva é a comunidade.


Igreja não é um lugar para nos sentimos confortáveis, é um lugar par nos sentirmos confrontados, e desafiados ao progresso espiritual, emocional e natural. Pois, o pecado causou danos profundos na criação e em nossa natureza, e se a Vida de Jesus através da Igreja restitui o que perdemos na desobediência, porque estamos de braços cruzados na obediência?


O individuo que não se submeteu a Igreja, é por que de fato não se submeteu à Jesus. É só olhar para a vida, para o caráter, e para o fruto


A função da Igreja, e de uma liderança bíblica não é conservar quem somos, ou quem pensamos ser, mas nos transformar em quem devemos SER.


A Igreja perde seu poder e sua missão sobre nós, quando fazemos parte dela sem o interesse de submeter-se ao Corpo, e à uma liderança que exponha integralmente os desígnios de Deus para nós. É por isso a maioria das pessoas a tem como um lugar de aceitação, e acolhimento de quem somos (pejorativamente falando), do que um lugar que nos apresenta diante de Deus, e dos homens - íntegros, amadurecidos, e irrepreensíveis.


Verdade não é aquilo que serve somente para mim, é verdade quando pode usado na formação de outros. A mentira também em processo inverso...


Noiva é a comunidade dos santos gerados no seio, e no propósito Igreja, Nova é o corpo, Noiva é a cidade santa preparada pelo próprio Senhor para o glorioso dia que pertenceremos eternamente à Ele; se cada um de nós individualmente formos Noiva, Jesus cometerá POLIGAMIA.


O poder do amor não é a aceitação, o poder do amor é a transformação; amor não conserva, amor restaura, ergue, e libera a produção de verdadeiros frutos....


O Evangelho é questão de consciência apenas para aqueles que estão com a consciência cativa pelo Evangelho.


"Verdade agora é o que o homem decide, e não mais o que a Palavra diz que é a verdade."


A Igreja não é o templo, não é a falta de um templo, nem são as pessoas, pois se fossem já teríamos uma expressão exata e completa do que é ser, e fazer Igreja. Pois, temos Igrejas nos templos, temos Igrejas sem templo, e temos Igrejas cheias de pessoas, e o problema continua.
Precisamos mais do que nunca entender que a Igreja é uma posição, uma identidade em Jesus construída em nós, e manifesta através de nós - em todos os lugares, Precisamos entender que a realidade da Igreja não é presa a um formato, ou lugar, mas à uma Vida: JESUS...


Porque devemos submissão ao corpo, e a uma liderança?
Nenhum homem deve submissão a Igreja, e a uma liderança [...] apenas aqueles que desejam obedecer, conhecer, ser edificados, gerados e corresponderem ao Senhor.



Anderson
http://www.pr-andersonsilva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário