quinta-feira, março 28

Provérbios de um discípulo - 104 -

A perseguição é combustível para a Igreja de Jesus. No século XXI, a Igreja não está sendo perseguida, está apenas sendo confrontada violentamente por está em controvérsia ao seu próprio fundamento.

Quem planta troco não colhe salário. Não atingiremos nossas metas e objetivos se tratarmos como opção o que deveríamos tratar como prioridade. Sem uma entrega integral, a colheita sempre será parcial.

Namorar sem um propósito definido é algo semelhante a pegar um voo sem destino e dia marcados [...] Quando nos enfadamos dessa viajem, pulamos de paraquedas [...] deixamos pessoas para trás, sem nos importar se elas saberão como aterrizar esse avião.


O descrédito ao amor e aos relacionamentos não é fruto do acaso, é resultado de acidentes sem fim... que mancharam a alma.

Relacionar-se é assumir responsabilidades...


Construir um pensamento ou uma defesa da fé evangélica sob a morte alheia não é uma atitude cristã, nem sóbria.


A fé cristã não são as palavras ditas, mas a vida revelada no cotidiano...
Como cristãos, somos a TV que o mundo assiste... 
Muitos tem mudado de canal...


A força de satanás contra a Igreja, não está em dominar, mas em dividir. Tantas Igrejas como propriedade particular [...] de sua visão e liderança.

- Espiritualidade individualista gera orgulho. A genuína espiritualidade constrói um Corpo.


- Castidade não é sinonimo de santidade

O critério da santificação não é o sexo, mas o relacionamento genuíno com a pessoa de Jesus; a santidade que começa na prática gera altivez ao coração humano, a santidade resultante de um relacionamento com o Senhor nos tornam testemunhas eficazes aos que perecem onde outrora habitavamos.

"Sem um relacionamento pessoal com Jesus, podemos ser castos e não experimentarmos o real significado de santidade".


Um cristão nominal não poder requerer a existência de uma Igreja integral, muito menos de uma missão integral. Quem não é parte de uma construção, é o peso que impede a mesma.

A sexualidade não tem início nos órgãos sexuais. Buscamos mudar a prática sem entender a necessidade de uma mudança no âmago.

Ser guiado pelo Espírito Santo, não é ser direcionado por uma "presença divina" ou uma "voz sobrenatural". Ser guiado pelo Espírito Santo é mover-se através de uma "consciência divina", fruto da obediência íntima e não superficial à Palavra de Deus.

"A Fé não depende do que sentimos. Fé não é uma questão de sentimentos, mas de expectativa fundamentada".

A oração não anula o dever da obediência.

Anderson,

Nenhum comentário:

Postar um comentário