quinta-feira, março 28

Ditadura Gay - Anderson Silva



A grande questão não é o combate da Igreja contra a homossexualidade, mas de onde ela combate, com quais motivos e com qual poder. Todos os textos bíblicos que fazem menção da homossexualidade não limita-se somente nela, abrange outros aspectos da vida e também questões heteros sexuais. Dizemos amar tendo o direito de discordar, e amém por isso (...) mas será que aqueles que discordam, olham para a condição do outro a partir de si mesmo?. De acordo com os textos bíblicos que se referem ao assunto, os heteros sexuais, os cristãos e a Igreja se vêem como um igual? Porque todos os mentirosos, ladrões, adúlteros, fornicadores, divorciados, beberrões, devassos, idólatras, avarentos, maldizentes são citados nos mesmos versículos. Avaliar o outro como Deus não avalia é tirar dele toda a capacidade de reflexão ou interesse de mudança. Só amor constrange à reflexão.

A medida e a balança de Deus são as mesmas para todos os homens, independente de sua condição social, moral, espiritual ou sexual...

É tão visível a hipocrisia sobre o assunto, que quando alguém revela a nós seus conflitos e pecados sexuais, sendo hetero, por mais que tenhamos algo a falar, não colocamos uma placa no pescoço do irmão. Na grande maioria, se fosse um homossexual, as coisas seriam bem diferentes.

- Sobre o que chamamos de Ditadura Gay

Toda ditadura, filosofia de vida, ideologia, postura ou movimento é em primeiro plano uma reação comportamental. Reagimos para nos defender, para nos afirmar. Não traço um absoluto, mas sem dúvida, Igrejas inclusivas, movimentos LGBTS, Igreja contemporânea são em grande parte "reação". A sociedade e a Igreja desejam hoje remediar ou calar "monstros" que elas mesmas criaram (...) através da incompreensão, medida injusta, acepção e exclusão.

Podemos não concordar, mas existe muito trabalho a ser feito, não a partir de nossa verdade, mas daquilo que é verdade para o outro. A Igreja precisa visitar suas verdades, para reconhecer se essas verdades são as de Jesus.

"A ditadura gay é uma reação a hipocrisia, intolerância e rejeição por parte da Igreja" Particularmente, não acredito que seja uma ditadura, é uma resposta a altura da hipocrisia de ontem e incoerência de hoje.

Se analisarmos as origens de toda militância, movimento ou filosofia que combatem ou menosprezam a Igreja e seus valores, veremos que a Igreja foi responsável por parte disso, não digo que ela é a culpada totalmente, mas ela foi estabelecida para ser a resposta a tudo isso e se omitiu, agora tem que lidar de uma forma carnal e também militante contra as reações que suas próprias ações ou a falta delas causaram.

Beijos fraternos
Anderson, Pr

Um comentário: