terça-feira, dezembro 18

Escolheu esperar?!... O outro também!

       Quem se deu o luxo de esperar a pessoa certa, em muitos casos não se deu ao processo em ser a pessoa certa. Com isso, vem toda a frustração (...), coloca-se toda a expectativa na outra pessoa, e não em si mesmo, no que o outro pode fazer, e não em quem somos; não gostamos de pensar no relacionamento como uma realidade complementar, e por isso cobramos e esperamos do outro o que não cobramos e esperamos de nós mesmos.

Quem espera a pessoa certa não está pronto para um relacionamento. Quem tem a capacidade de discernir quem é a pessoa certa é o que se vê também como a pessoa certa para alguém. Esperar a pessoa certa é deixar claro o que desejo receber, ser a pessoa certa... Também é está consciente da contrapartida.

A distorção de um relacionamento vem com a falsa expectativa de perfeição, um relacionamento maduro vem com o entendimento de construção mútua. Relacionamento não é uma via de mão única, se não estamos dispostos a sermos para o outro o que ele também espera, será melhor comprarmos um cachorro.
 
Anderson

Um comentário: